terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Aracatu: Bolsa Família contempla novos cadastrados.

Ao longo de mais de 10 ano dez anos o programa Bolsa Família tem ajudado uma grande parcela da população brasileira. Infelizmente devido a cortes orçamentários o Bolsa Família 2017 pode receber ajustes. Saiba mais!

Cancelamento do Bolsa Família 2017
A mudança presidencial de Dilma Rousseff para Michel Temer gerou uma série de boatos quanto ao cancelamento do Bolsa Família. O programa social ajuda famílias de baixa renda em estado de extrema pobreza em todo o território nacional.
A boa notícia é que não passam de boatos. Até o momento há uma grande indefinição sobre o futuro do programa. A ajuda financeira foi paga a todos os cadastrados aprovados todo o ano de 2016.
Os rumores quanto ao cancelamento do Bolsa Família 2017 são completamente inválidos. As notícias são que o Governo Federal visa fazer cortes em projetos sociais. Mas não informou quais seriam eles, de quantos seriam os cortes ou se algum programa seria extinto.

Reajustes no Bolsa Família 2017
Até o momento o valor do benefício continua o mesmo. O menor pagamento é de R$ 39 para os estudantes de 15 a 17 anos, grávidas e lactantes. As regras permanecem as mesmas também para o recebimento.

Estima-se que mais de 130 milhões de famílias brasileiras estejam sendo beneficiadas pelo Bolsa Família ao longo do programa. A ajuda de custo é entregue por meio de um Cartão Cidadão como saque realizado em agências da Caixa Econômica Federal, terminais de autoatendimento ou lotéricas.

Os valores do Bolsa Família não recebem reajustes a mais de cinco anos. O Governo Federal deixa claro em suas declarações públicas e oficiais que a proposta não é financiar a vida de quem não quer trabalhar. É apenas uma ajuda de custo para quem necessita sair de situações extremamente caóticas financeiramente.

Quem possui direito ao Bolsa Família?
Todos podem se cadastrar gratuitamente no programa Bolsa Família. Mas só serão aprovados quem realmente necessita da ajuda financeira governamental.

A renda familiar é um dos pontos mais importantes. É necessário ter uma renda de até meio salário mínimo para conseguir ter direito a receber o valor mensal do programa.
Outros critérios cobrados pelo Bolsa Família 2017 são:

Família de extrema pobreza;
Família de baixa renda;
Ser lactante;
Ser gestante;
Ter entre 16 e 17 anos e está devidamente matriculado em uma instituição de ensino público.
O cadastro para o Bolsa Família deve ser feito em um dos postos de atendimento do programa. Os interessados devem se informar na sede da Prefeitura de sua cidade sobre quais os locais e horários para atendimento.

Mudanças no Bolsa Família 2017
Apesar das ameaças constantes da mídia, nenhuma mudança no Bolsa Família 2017 foi anunciada. O governo pretende manter o programa com as mesmas regras que ele foi criado.

Contudo, a economia brasileira necessita de cortes. Novas vagas no Bolsa Família podem ser suspensas por algum tempo até o reajuste fiscal acontecer. A equipe econômica do governo Michel Temer está revisando as contas para saber se realmente haverá necessidade de cortes em projetos sociais
Por enquanto são apenas rumores cortes em programas educacionais como FIES e ProUni. O Bolsa Família se mantém intacto como seu pagamento mensal a todos os cadastrados e regularizado.

Nesse ano de 2017 até agora mais de 150 pessoas já receberam os seus cartões para retirar o benefício pela primeira vez no município de Aracatu, se você já é cadastrado procure a secretaria de Assistência Social para verificar seus  dados ou até mesmo atualizar se for preciso, se já estiver com o cartão em mãos também pode ligar gratuitamente para o número 0800-726-0207 para desbloquear.


A ligação é gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário