O novo presidente da Associação Brasileira das Agências de
Publicidade na Bahia, Moacyr Maciel, defendeu durante sua posse, nesta
quarta-feira (15), que a publicidade será peça chave para a superação da crise
econômica vivida no país. Segundo o empossado, neste primeiro momento é
necessário “apagar o incêndio”. "Nós temos um momento de crise que não é
surpresa. Nós já tinhamos expectativa de crise em 2015 desde o fim de 2014.
[...] É muito clara a necessidade de usar a publicidade, de fazer com que as
empresas mantenham suas vendas e também ganhem mercado em período de crise”,
avaliou, durante coletiva. No evento, realizado no restaurante Amado, em
Salvador, Maciel defendeu que a crise é um momento “oportuno”, e que pesquisas
de mercado internacionais mostram que as empresas que investem em propaganda
são as que mais rapidamente saem da crise e as que ganham mais mercado depois
da crise. “A publicidade é responsável pelo desenvolvimento, crescimento e
ganho de mercado das principais marcas. [...] É difícil você ter hoje um
empresário que não acredita na propaganda. Propaganda não é custo, é
investimento”, defendeu. O novo presidente aproveitou para parabenizar as 20
agências que fazem parte da Abap-BA. “A propaganda da Bahia é reconhecida em
todo o país. As maiores agências do estado têm receita vinda de outros lugares.
Passaram a desenvolver conteúdo para inúmeros meios digitais, com criatividade
e inovação”, resumiu. Participaram da cerimônia de posse, além dos novos
diretores da Abap-BA, o ex-presidente estadual Renato Tourinho, o presidente
nacional da entidade, Orlando Marques, além de membros das agências e meios de
comunicação e representantes dos governos estadual e municipal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário