quarta-feira, 22 de março de 2017

Malhada de Pedras: Representantes da APLB, usam a Tribuna Livre da Câmara contra a PEC 287

Em campanha contra a PEC 287 que trata da reforma da previdência, a presidente da APLB, Dilma Pepetua Alves Perreira, juntamente com o professor Edivan Ferreira, utilizaram na noite desta terça-feira (21), a tribuna livre da Câmara de Vereadores para falar sobre as questões envolvendo a mobilização contra a PEC 287, proposta pelo governo de Michel Temer.
O Malhada Acontece acompanhou o pronunciamento dos mesmos e na oportunidade se demonstraram insatisfeitos com a proposta.

Segundo a presidente da APLB que falou em nome da classe, “A educação brasileira parou para dar um basta nessa PEC, onde o governo federal propõe uma mudança para que os trabalhadores percam seus direitos que foram adquiridos com muita luta, sendo que muitos deram a vida para alcançar esses direitos e hoje o governo vem com uma proposta para rasgar todos esses direitos que estão garantidos na Constituição, disse''.
De acordo ainda com a presidente, a mesma afirma que os 200 dias letivos que é de responsabilidade da classe, serão pagos e que porem nenhum aluno sairá prejudicado.
  
Para o professor Edivan Ferreira que também falou aos presentes, ''Os trabalhadores terão que contribuir praticamente a vida toda para ter direito a aposentadoria, portanto, é importante que as pessoas participem dos atos de protesto que estão acontecendo, para mostrar ao governo que o povo tem poder e força, completa''.

Estiveram presentes na sessão, o MPA, Associação de Lagoa das Cacimbas, Agentes de saúde, Sindicato dos Trabalhadores e outros.

Todos os edis demonstraram apoio ao movimento contra a aprovação da proposta, que visa estender o tempo de aposentadoria do trabalhador.


Malhada Acontece

Nenhum comentário:

Postar um comentário